quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Carta Russa

Querida Nina, ontem fui até sua casa para conversarmos mais um pouco sobre atual insatisfação que você vem tendo com o governo soviético. Procurei você por todos os cantos, mas não lhe encontrei, aliás, encontrei um caderno grosso de capa preta, numa mesa de centro, bem próxima ao sofá da sala que me chamou por demais a atenção. Como não havia ninguém e imaginando que você estaria retornando da aula, comecei interessadamente a folear este caderno. Tive uma enorme surpresa! Nele, você vem expressando todos seus sentimentos, toda sua indignação com o governo por estarem fazendo isso com seu pai desmantelando sua família.

Pude observar também que você não transmite quase nenhum momento de alegria e sempre deseja a morte como solução para sua vida. Me impressiona a constante obscessão em querer, a qualquer custo, um suicídio. São realmente, na minha opinião, vastos momentos de baixa estima que você vem passando. Pra mim, sua tristeza, era toda voltada a questão do afastamento de seu pai por ordem do governo. Mas em algumas linhas pude observar o quanto você sofre por outras coisas também. "Lá se foi metade das férias...Tudo é tedioso e desinteressante. O que é a vida? Ando com uma desagradável sensaçãod e amargura na alma, e a cada cinco minutos me pergunto: O que é a vida? Só existe uma resposta simples:
"A vida é um gracejo vazio e estúpido." Fácil de dizer, mas ninguém quer crer que realmente a vida é um gracejo, e ainda por cima estúpido. "

Você vem se culpando demais Nina. Até se achar inferior as suas irmãs Genya e Layalya pude observar em suas anotações. Não estou encontrando um ponto sequer de esperança neste amargo momento de sua vida. Precisamos nos encontrar o mais rápido possível, porém, toda vez que procuro por sua pessoa, nunca encontro ninguém em sua casa. E isto já vem constantemente acontecendo a algum tempo.


De seu amigo

Warlen Lindorico Guerra Freitas

Um comentário:

Fernanda Mafia Guimarães disse...

véi. isso aqui tá tudo tão liiiindo!
as fotos... os textos... tudo coom o seu jeitiinho ;)
beeijo meeu anjo