segunda-feira, 24 de março de 2008

Minha inquietude é um vício

E um dia nós descobrimos que se tornar uma pessoa segmentada é pura e simplesmente tolice. Por que devemos nos acostumar a hábitos rotineiros, que qualificam as pessoas como boas e ruins? Por que, ao invés de sermos um ou outro não nos tornemos mais verdadeiros passando a admitir que somos sim frágeis e inúteis seres humanos, que estamos expostos tanto a glória quanto ao doloroso fracasso, tanto a ira quanto a benevolência mesclando um resultado mais satisfatório onde o verdadeiro valor seria: inconstante, ou seja, dependendo de cada momento, de cada situação me torno isso ou aquilo.
Abrir a janela todos os dias de um mesmo modo, guardar roupas de acordo com os tons, passar manteiga no pão em um só sentido...esse metodismo na realidade se torna uma rotina que nos leva ao mais profundo delírio. Passamos a partir daí a cultuar somente o que nos é imposto garganta abaixo, sem opção de escolha pelo feio que você acha lindo. As obrigações existem sim e disso teremos a mais perfeita consciência mas será que nem um dia nem por um momento não poderíamos nos questionar sobre o "por quê" de fazer daquele jeito? Quem disse que sou uma pessoa correta? Quem disse que tenho má índole? Tenho 12 cuecas pretas e só hoje me dei conta que elas andam em fazendo mal! Solução: ficarão expostas num varal até que o vento da mudança as levem pra bem longe dando lugar a novas cores, novos ares, sabores.

Nenhum comentário: