quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Uma quarta e alguns parágrafos

Era para ser mais um dia daqueles. Estava contente por não ter que ir ao trabalho, variar um pouco a semana, chegar mais cedo em casa, descansar. No entanto nada disso foi possível. Acordei mais cedo do que o esperado, com um sono que parecia não cessar e meu pai veio até mim avisar que poderia descansar por mais meia hora pois iria me acompanhar. Entro naquele lento Corcel que acabara a poucos dias de ser, em partes, reformado e começa meu longo dia. Chego ao lugar determinado em cima da hora e a primeira a ser ouvida teve um atraso insuportável de quase uma hora possibilitando-me de ter o capitulo de Amanhecer que vinha lendo no carro e passar por mais dois enquanto a aguardava. Algum tempo depois eis que ela surge. Cabelos encaracolados e mais curtos dando um volume enorme onde seu inchado e branco rosto se escondia ficando até certo momento desconhecida. Calça jeans, sandália bege e uma blusa também jeans que fazia uma espécie de conjunto. Neste exato instante todos são chamados e a mesma se irrita pelo fato de não ter sido avisado sobre o meu acompanhamento de um advogado atrasando ainda mais os questionamentos que já passavam da hora de começar. Mais alguns vinte minutos de conversa entre a mesma e a comissão apuradora e começa o meu dia que seria longo
No começo, a interrogada tremia feito vara verde deixando informações soltas, sem nexo, do tipo “não sei, não me lembro, isso não cabe a minha pessoa responder”, enfim após uma calma repassada pelos presentes, exceto o nervosismo da ultima, são registradas três folhas de depoimento. Logo depois vieram as outras testemunhas, um homem e uma mulher que tiveram praticamente o mesmo depoimento indo, a meu ver, a meu favor. Já começava a ficar estressante minha presença durante horas naquela sala amarelada, com um quadro de natureza morta, cercado por mulheres de olhares ora desconfiados, ora amigáveis. Saio daquele lugar por volta das treze horas em busca de um almoço farto, pois ainda mantinha em meu enorme estomago duas bananas que comia na pressa da manhã.
Ao pegar meu prato, que parecia transbordar de tão cheio, dou uma rápida apreciada no mesmo que mais parecia um quadro de arte pop de tão colorido. Várias rodelas de tomates, queijo branco, arroz, feijão vermelho, vinagrete, claras de ovo cozido, alface, beterraba, pimentão e muita cenoura ralada. Um verdadeiro carnaval de cores. Fico menos cansado, aliás, todo cansaço era a fome. Voltamos à cena em menos de uma hora e meu pai ainda esperava na porta com um cansaço que até o mais leigo de sua companhia poderia notar. Tudo mais uma vez. A sala amarela, o quadro de natureza morta, a comissão composta por três mulheres, eu, o advogado e mais uma testemunha para ser arrolada. Foi o melhor e ao mesmo tempo mais ácido depoimento já visto naquele dia. Era dotado de certeza e critica a quem me prejudicara durante dois anos, foi como se tudo que estivesse atravessado fosse posto para fora num jato de vômito causando uma expressão de surpresa as ouvintes.
Já passavam das dezesseis horas e tudo estava praticamente chegando ao fim. Volto para o velho Corcel e dou inicio ao meu retorno. Estava exausto, mas ainda queria ver o final da bela Bella Swan que já estava me entediando, porém, estava com mais fome e quando me viro para trás afim de pegar aquele negro e extenso livro me deparo com uma sacola que cobria um papel engordurado. Eram dois salgados de queijo com milho que meu comprara pra mim. Devorei aquela fritura com tanta voracidade que parecia ter o mesmo valor nutricional da comida servida no horário do almoço. Ao chegar em casa pude notar que meu dia fora mais pesado do que se estivesse em mais um dia de serviço. Passo por minha mãe, que me pede um relatório completo de tudo onde logo depois me serve um copo de suco do qual perco todas minhas forças e desabo sobre minha cama durante horas acordando com relâmpagos acompanhados por uma fina chuva que se esvai rapidamente me deixando ainda um pouco tonto por acordar de forma tão repentina. Termino mais um dia na esperança de que tudo se encaixe no seu devido lugar aguardando a noite ir embora e recomeçar tudo mais uma vez.

Um comentário:

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^