terça-feira, 9 de setembro de 2008

Comportamento pueril

Hoje nos ajudamos de forma totalmente solidária. Eram quatro mãos e duas cabeças que em questão de instantes, montaram toda aquela parafernália periférica do mesquinho e descartável século XXI. Ele, primeiramente olhou com estranheza o monte de papéis escritos em várias línguas como inglês, francês, japonês, alemão e italiano fazendo jus ao imperialismo atuante do G8. Eu ficava observando imagens e indo para cima daquela máquina esquisita não acertando encaixe algum. Foi aí que resolvemos nos juntar e tudo saiu de forma clara.

O que me deixou mais admirado foi o fato de tal momento nos remeter a um passado não muito distante, mas que estava quase apagado da minha memória. Nossos potes de peças Lego! Nossos pais sempre chegavam com aquele brinquedo dizendo a mesma frase: “monta a cidade Lego pra mim?” E me lembro perfeitamente que sozinhos nunca conseguíamos nada do que eles pretendiam ver como era exposto no rótulo da embalagem plástica. Se não nos juntássemos, aquilo seria um fracasso total com peças espalhadas sobre aquele frio chão de ardósia em tom verde escuro que manchava nossos joelhos e pernas deixando – nos com uma aparência de extraterrestres ou coisa que nos valha.

Agora depois de realizada essa nossa atual montagem em conjunto, depois de tanto tempo, estamos aqui às 11h40m em mais um momento nostálgico, assistindo chaves e chapolin apostando quem consegue acertar as falas dos personagens de tão repetitivo que são os episódios gargalhando sempre em tom maior com as burrices do pobre garoto ZN.

Outro ponto alto foi a parte do suco que você acabou se lembrando da cor vermelha. Quando tomávamos uma marca denominada de “Ki Suco”, sempre sabor morango, íamos para a rua, logo após o almoço, dizendo para todos que nossas línguas estavam saindo sangue. E só de pensar que tudo isso era “culpa” sua. Era tudo idéia sua.

Nenhum comentário: