domingo, 27 de março de 2011

Tempo, tempo, tempo mano véio


Há tempos que nem sequer passava por aqui para registrar algo. Mas hoje, em pleno domingo, numa noite entediante, resolvi escrever para aliviar, encher a página, ou algo de concreto que me valha. Estive sobre a pressão de dias inevitavelmente cinzas, amargos e enormes desgostos. Vejo que precisamos passar por determinadas situações na vida e que nem tudo pode ser feito da maneira como queremos, ou seja, como se pudéssemos mudar nossa vida, em um clicar do controle remoto. Meu coração que antes se encontrava aos pulos ficou apertado e extremamente abafado refletindo em um rosto abatido pela perda. Tinha a todo o momento sã consciência sobre a preocupação de não dar continuidade àquele quadro de aflição, pois o mesmo já estava interferindo em minha vida profissional e poderia acarretar sérios problemas. Minha concentração não era mais a mesma e tudo estava ameaçando ruir.
Várias foram as longas noites que passei acordado, chorando baixo para que ninguém escutasse ou visse me desespero. Fiquei realmente abalado física e emocionalmente. Emagreci! Isso, de certo modo, veio como algo bom uma vez que estou sob dieta rigorosa. Mas, o desespero de perder alguém é realmente insuportável. Acostumamos-nos com certa rotina que quando já não nos pertence tememos por algo, como por exemplo, o que fazer agora? Eu sabia que iria me recuperar, mas o tempo não estava a meu favor. Tempo... Será que algum dia você irá crescer e passar dessa sua idadezinha de vinte e quatro?
Eu fui cobrado e não tive como refazer algo. Na verdade era praticamente impossível exercer tamanha função. Minha ausência foi ficando incômoda não só para uma pessoa, mas sim há várias outras que sempre perguntavam por mim. Acho que também sempre fui vigiado pelos outros que quiseram e conseguiram desfazer minha alegria, mas isso é outro caso que não gostaria de expor.
Venho aqui mais para retirar a poeira, dar uma faxina. Estou um tanto quanto recuperado e lutando contra o tempo para que ele me dê tempo. Eu sei, a luta é impossível mas não custa tentar... Um dia eu ainda encontro um tempo no tempo sem pedir mais que um tempo.

Nenhum comentário: